Entrada Competências

Competências do GCQ

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

a) Apoiar a implementação de uma cultura de qualidade;

b) Colaborar na implementação dos mecanismos de autoavaliação regular do desempenho das Unidades Orgânicas, dos cursos, dos Serviços, bem como das atividades científicas e pedagógicas sujeitas ao sistema nacional de avaliação e acreditação;

c) Dinamizar, em coordenação com as Unidades Orgânicas e Serviços, os processos para a avaliação/acreditação externa dos cursos;

d) Colaborar nos processos de avaliação dos docentes da Universidade, se e quando para tal for solicitado pelos órgãos competentes;

e) Propor medidas que visem a modernização dos serviços;

f) Apoiar a padronização de procedimentos, devendo apresentar medidas para o efeito;

g) Promover a eficácia da gestão e a qualidade da informação;

h) Estudar a organização, funcionamento e fiabilidade dos sistemas de controlo interno, tendo em vista a identificação de problemas e a formulação de recomendações;

i) Monitorizar o aproveitamento escolar;

j) Colaborar nos processos de reconhecimento e certificação formal, a nível nacional e internacional, da formação adquirida pelos discentes;

k) Preparar e realizar estudos para a melhoria e certificação da qualidade;

l) Auscultar regularmente as necessidades e os níveis de satisfação dos clientes e outras partes interessadas quer de forma global, quer sectorial, bem como proceder ao tratamento, análise e divulgação dos respetivos resultados em coordenação com as Unidades Orgânicas e os Serviços da Universidade;

 

m) Executar outras atividades que lhe sejam cometidas superiormente.

 

Autenticação